Objetivos do Curso:
- Identificar o Cliente do RPPS: Reconheça as necessidades únicas e complexas dos clientes do RPPS, diferenciando-os dos clientes do RGPS.
- Serviços e Decisões: Aprenda a oferecer os serviços corretos e a tomar decisões informadas que respeitem as nuances do RPPS.
- Diretrizes Claras: Entenda o que é permitido e o que é proibido no tratamento de casos envolvendo servidores públicos, com ou sem vínculo ao RPPS.
Para Quem é Este Curso?
Este curso é ideal para advogados e advogadas que buscam não apenas produzir conteúdo em Direito Previdenciário, mas ser verdadeiros inovadores no atendimento ao cliente do RPPS. Se você deseja se aprofundar nas técnicas de gestão e metodologias específicas que diferenciam o atendimento no RPPS, este curso é para você.
Conteúdo Programático:
SEXTA-FEIRA 22/11/2024: PARTE 1 (13:30 às 21:00)
- Cliente previdenciário? A jornada do cliente: cliente fiel x cliente satisfeito. Gestão “de” e “do” tempo;
- Mentalidade Enxuta e o Trabalho padronizado
- A tríade do atendimento ao cliente previdenciário. Instrumentos de trabalho da advocacia previdenciário: informações, métodos de depuração das informações (jurimetria, visual law, soft skills, comunicação não violenta, “apontar e falar, onboarding do cliente, 5S, 5W2H”);
- “Kaizen” – Melhoria Contínua
- Ficha de Atendimento: o que é, como usar e o porquê usar;
- “Jidoka” – Automação Inteligente.
SÁBADO 23/11/2024: PARTE 2 (08:30 às 17:00)
- “Poka-Yoke” – Método anti-falha; Priorização “FIFO”; Método A3 de resolução de problemas;
- Ficha de Atendimento : aplicação e consequências;
- Produção Puxada e “Templates”;
- Atividade Prática Workflow e Docs Padronizados;
- “Precificação”, Contratos, Serviços;
- Mapa de Fluxo de Valor. Sugestão p/ Jornada Lean;