Conteúdo Programático
Aula 1 – 24/10/2025 das 13:30 às 21:00
Parte 1:
- Cliente previdenciário: a jornada do cliente. Cliente fiel x cliente satisfeito;
- Gestão do tempo;
- Mentalidade enxuta e trabalho padronizado;
- A tríade do atendimento ao cliente previdenciário: informações, métodos de depuração das informações (jurimetria, visual law, soft skills, comunicação não violenta, método "apontar e falar", onboarding de novos colaboradores, método 5S, 5W2H);
- Melhoria contínua (Kaizen);
- Ficha de atendimento: o que é, como e por que usar;
- Automação inteligente (Jidoka);
Aula 2 – 25/10/2025 das 8:30 às 17:00
Parte 2:
- Poka-Yoke: método antifalha; FIFO (First In, First Out), priorização e Método A3 de resolução de problemas;
- Ficha de atendimento: aplicação e consequências;
- Produção puxada e templates;
- Atividade prática de fluxo de trabalho (workflow) e documentos padronizados;
- Precificação e contrato de serviços;
- Mapa de fluxo de valor;
- Sugestões para a sua jornada Lean.
Adquira agora por
12x de R$ 65,93
ou à vista no boleto, pix ou cartão
por R$ 637,50
Pronto para transformar seu atendimento e se destacar na advocacia previdenciária?
As vagas são limitadas, e você não pode ficar de fora dessa experiência única!
Perguntas Frequentes:
1) Os professores fornecem modelos de petição/recursos?
Não. Ambos os professores entendem que fornecer modelos de peças processuais desmerece a capacidade técnica do aluno. Eles partem da premissa de que "ensinar a pescar" é uma forma de libertar os alunos e estimulá-los a desenvolver autoconfiança. Por isso, só fornecem modelos de documentos que sejam, por excelência, padronizados a partir de técnicas específicas.
2) Faço apenas atendimento em massa, ou seja, não realizo atendimentos presenciais nem remotos. Esse curso é para mim?
Não. O curso é voltado para quem compreende o papel do advogado como um agente social transformador de vidas e que valoriza a atuação humanizada, baseada em valores, e não apenas em preços. É ideal para quem deseja fidelizar clientes e não depender da busca constante para se manter no mercado.
3) Quem não é advogado pode fazer o curso?
Sim. Ao longo das edições, já tivemos alunos que participaram individualmente na primeira vez e, na segunda, inscreveram toda a equipe. Isso porque o curso é interdisciplinar e trata o atendimento como um instrumento de gestão.
4) Há alguma obra dos professores sobre o tema?
Sim. A obra Atendimento ao Cliente Previdenciário foi publicada pela editora Lujur.
5) Estou cansado de fazer cursos de gestão de escritórios ou de atendimento sem obter retorno efetivo. Tudo muito teórico. Esse curso é diferente?
Sim! Você pode conversar com alunos que já fizeram o curso. Como muitos egressos dizem: "Cópias existem por aí, mas, como não têm a prática e a vivência de 15 anos aplicando o método, o curso do IPMF não tem comparação." Em síntese, você estará participando do curso que inspirou diversos outros pelo Brasil.