📍PORTO ALEGRE/RS

Curso de Atendimento

ao Cliente Previdenciário

Transforme Suas Práticas com a

Metodologia Folmann & Zimmermann.

Aprenda diretamente com os criadores

da metodologia que já revolucionou a

advocacia previdenciária em diversos

escritórios no Brasil!

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Curso de Atendimento

ao Cliente Previdenciário

📍PORTO ALEGRE/RS

Transforme Suas Práticas com a

 Metodologia Folmann & Zimmermann. Aprenda diretamente com os criadores da metodologia que já revolucionou a advocacia previdenciária em diversos escritórios no Brasil!

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Curso de Atendimento

ao Cliente Previdenciário

Transforme Suas Práticas com a Metodologia Folmann & Zimmermann. Aprenda diretamente com os criadores da metodologia que já revolucionou a advocacia previdenciária em diversos escritórios no Brasil!

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Local:  Hotel Blue Tree Towers Millenium. Av. Borges de Medeiros,

3120- Praia de Belas, Porto Alegre - RS, 90110-150. 

Data:  24 e 25 de outubro de 2025

Carga Horária:  14 horas (2 dias intensos de aprendizado)

Ministrado por:  Drs. Melissa Folmann e Gustavo Zimmermann

Vagas Disponíveis:  Apenas 70

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Local: Hotel Blue Tree Towers Millenium. Av. Borges de Medeiros, 3120- Praia de Belas, Porto Alegre - RS, 90110-150. 

Data:  24 e 25 de outubro de 2025

Carga Horária:  14 horas (2 dias intensos de aprendizado)

Ministrado por:  Drs. Melissa Folmann

e Gustavo Zimmermann

Vagas Disponíveis:  Apenas 70

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As vagas são limitadas e a procura é alta.

Não deixe para depois!

Esta é a única edição do curso em Porto Alegre em 2025.

As vagas são limitadas e a procura é alta.

Não deixe para depois!

Participe deste curso presencial exclusivo em Porto Alegre e transforme sua advocacia previdenciária com a metodologia que é referência no Brasil.

Para quem é este curso?

Advogados Previdenciaristas que buscam otimizar suas práticas e elevar o padrão de seus serviços.

Gestores de Escritórios Jurídicos que desejam implementar estratégias de excelência no atendimento.

Ideal para quem busca se destacar na advocacia previdenciária e oferecer serviços de qualidade superior.

Para quem é este curso?

Advogados Previdenciaristas: Que buscam otimizar e elevar o nível de seus serviços.

Gestores de Escritórios Jurídicos: Que desejam implementar melhorias no atendimento e na gestão.

Que almejam se destacar no mercado com ferramentas práticas e resultados comprovados.

Diferenciais do Curso:

  • Método que vem sendo aplicado e aperfeiçoado desde 2009 pelos professores Gustavo e Melissa, por isso você terá acesso aos precursores de questões como: ficha de atendimento e gestão de escritórios de advocacia previdenciária;

  • Apontamentos práticos sobre questões técnicas de direito e processo previdenciário;

  • Direcionamento sobre a jornada do cliente previdenciário rumo a se tornar cliente fiel;

  • Orientações baseadas em neurolaw, direito à felicidade e Lean Thinking no atendimento e gestão do escritório;

  • Aplicação do método para atendimento humanizado, portanto advocacia 5.0;

  • Entrega de Kit de apoio contendo modelos de: ficha de atendimento, contrato, procuração, termo de uso de senha, termo de retirada de documentos, termo de recebimento e de devolução de documentos; carta de notificação para emissão de PPP e LTCAT, manual de conduta, termo de sigilo de colaborador; bem como tabela de apoio técnico para uso da ficha de atendimento.
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Conteúdo Programático

  • Aula 1 – 24/10/2025 das 13:30 às 21:00

    Parte 1:

    • Cliente previdenciário: a jornada do cliente. Cliente fiel x cliente satisfeito;
    • Gestão do tempo;
    • Mentalidade enxuta e trabalho padronizado;
    • A tríade do atendimento ao cliente previdenciário: informações, métodos de depuração das informações (jurimetria, visual law, soft skills, comunicação não violenta, método "apontar e falar", onboarding de novos colaboradores, método 5S, 5W2H);
    • Melhoria contínua (Kaizen);
    • Ficha de atendimento: o que é, como e por que usar;
    • Automação inteligente (Jidoka);

  • Aula 2 – 25/10/2025 das 8:30 às 17:00

    Parte 2:

    • Poka-Yoke: método antifalha; FIFO (First In, First Out), priorização e Método A3 de resolução de problemas;
    • Ficha de atendimento: aplicação e consequências;
    • Produção puxada e templates;
    • Atividade prática de fluxo de trabalho (workflow) e documentos padronizados;
    • Precificação e contrato de serviços;
    • Mapa de fluxo de valor;
    • Sugestões para a sua jornada Lean.

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por R$ 637,50

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Pronto para transformar seu atendimento e se destacar na advocacia previdenciária?


As vagas são limitadas, e você não pode ficar de fora dessa experiência única!

Diferenciais do Curso:

  • Método que vem sendo aplicado e aperfeiçoado desde 2009 pelos professores Gustavo e Melissa, por isso você terá acesso aos precursores de questões como: ficha de atendimento e gestão de escritórios de advocacia previdenciária;

  • Apontamentos práticos sobre questões técnicas de direito e processo previdenciário;

  • Direcionamento sobre a jornada do cliente previdenciário rumo a se tornar cliente fiel;

  • Orientações baseadas em neurolaw, direito à felicidade e Lean Thinking no atendimento e gestão do escritório;

  • Aplicação do método para atendimento humanizado, portanto advocacia 5.0;

  • Entrega de Kit de apoio contendo modelos de: ficha de atendimento, contrato, procuração, termo de uso de senha, termo de retirada de documentos, termo de recebimento e de devolução de documentos; carta de notificação para emissão de PPP e LTCAT, manual de conduta, termo de sigilo de colaborador; bem como tabela de apoio técnico para uso da ficha de atendimento.
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Perguntas Frequentes:

  • 1) Os professores fornecem modelos de petição/recursos?

    Não. Ambos os professores entendem que fornecer modelos de peças processuais desmerece a capacidade técnica do aluno. Eles partem da premissa de que "ensinar a pescar" é uma forma de libertar os alunos e estimulá-los a desenvolver autoconfiança. Por isso, só fornecem modelos de documentos que sejam, por excelência, padronizados a partir de técnicas específicas.

  • 2) Faço apenas atendimento em massa, ou seja, não realizo atendimentos presenciais nem remotos. Esse curso é para mim?

    Não. O curso é voltado para quem compreende o papel do advogado como um agente social transformador de vidas e que valoriza a atuação humanizada, baseada em valores, e não apenas em preços. É ideal para quem deseja fidelizar clientes e não depender da busca constante para se manter no mercado.


  • 3) Quem não é advogado pode fazer o curso?

    Sim. Ao longo das edições, já tivemos alunos que participaram individualmente na primeira vez e, na segunda, inscreveram toda a equipe. Isso porque o curso é interdisciplinar e trata o atendimento como um instrumento de gestão.


  • 4) Há alguma obra dos professores sobre o tema?

    Sim. A obra Atendimento ao Cliente Previdenciário foi publicada pela editora Lujur.

  • 5) Estou cansado de fazer cursos de gestão de escritórios ou de atendimento sem obter retorno efetivo. Tudo muito teórico. Esse curso é diferente?

    Sim! Você pode conversar com alunos que já fizeram o curso. Como muitos egressos dizem: "Cópias existem por aí, mas, como não têm a prática e a vivência de 15 anos aplicando o método, o curso do IPMF não tem comparação." Em síntese, você estará participando do curso que inspirou diversos outros pelo Brasil.