Direito Processual Previdenciário

A obra Direito Processual Previdenciário marcou teoricamente a exigência jurídica de que os institutos, as normas e as técnicas processuais do processo civil comum sejam flexibilizados quando destinados a regular as ações previdenciárias.

Esta nova edição de Direito Processual Previdenciário expressa, em cada detalhe, o cuidado de relacionar, às exigências do estudo e da prática profissional, as normas do Código de Processo Civil, as recentes alterações na legislação previdenciária e as atuais conformações da jurisprudência pátria.

Em relação às edições anteriores, o livro surpreende pela consistência argumentativa oferecida às novas e mais diversas problemáticas processuais previdenciárias, assim como pela ampliação dos temas, que são tratados de forma didática e segura pelo autor, o que lhe credencia como uma das mais importantes obras doutrinárias desse campo do direito.

Você pode conferir o sumário e o índice remissivo de Direito Processual Previdenciário – 2022 – 10ª Ed clicando no botão “ESPIAR”, acima.

Inspirado para servir como indispensável ferramenta de apoio ao estudante e ao profissional da área previdenciária, o texto articula os novos horizontes advindos da teoria com a imediata utilidade do conteúdo informativo, prático e atual.

“Esta nova edição materializa o esforço intelectual de revisitação dos fundamentos deste trabalho e de monitoramento e de compreensão das alterações que, sem cessar, tocam o campo previdenciário e processual previdenciário.

Para essa extraordinária tarefa não mais seria suficiente, porém, o desejo individual de construir e compartilhar novos saberes, pois ele condicionava o resultado aos constrangimentos de tempo e a uma permanência, por si mesmo, de parte do texto que tinha sua existência justificada em um anterior contexto histórico, normativo e jurisprudencial.

Por esse motivo e também como fruto de longa amizade e singular interlocução, somou -se à tarefa de revisão e de atualização deste livro o trabalho, sempre de excelência, da Prof. Maria Fernanda Wirth. Com sua inquietude na pesquisa, seu histórico interesse pelos temas processuais previdenciários e com o olhar crítico que a caracteriza, Maria Fernanda foi a grandeza necessária para que o trabalho pudesse ser revisado e disponibilizado, de forma atualizada, à comunidade jurídica. O agradecimento por esse especial trabalho é tornado público aqui, de forma simples, muito, porém genuína”. (José Antonio Savaris – Nota do Autor à 11. Edição)

 

Descrição contida no site da Editora Alteridade (https://www.alteridade.com.br/produto/savaris-direito-processual-previdenciario-11a-ed/) consulta em 13/10/2023

Autor: José Antonio Savaris
ISBN-10: 978-65-89533-59-7
Editora: Alteridade
Comprar